Ulrich: «Pela razão da Irlanda, não precisamos do FMI» - TVI

Ulrich: «Pela razão da Irlanda, não precisamos do FMI»

Fernando Ulrich

Presidente do BPI volta a rejeitar necessidade de Portugal recorrer ao fundo de resgate europeu e sublinha solidez da banca nacional

Relacionados
O presidente do BPI disse esta segunda-feira que espera que Portugal não tenha necessidade de recorrer à ajuda internacional e voltou a sublinhar a solidez do sistema bancário português.

«Pela razão da Irlanda não precisamos da intervenção do Fundo Monetário Internacional de certeza» disse Fernando Ulrich, citado pela Lusa, à margem da entrega do Prémio BPI Capacitar, em Lisboa.

«É bom não esquecer que a Irlanda é um caso bastante diferente de Portugal, porque na Irlanda o sector bancário está numa situação muito má por causa dos excessos que foram cometidos», acrescentou o banqueiro.

Para Fernando Ulrich «a intervenção da União Europeia à Irlanda é um sinal de consolidação e aposta a estabilidade do euro».

A Irlanda formalizou este fim-de-semana o pedido de ajuda à União Europeia, aos parceiros europeus e ao FMI que pode ascender a 95 mil milhões de euros, o que para muitos analistas significa que Portugal irá ficar agora sob foco dos mercados o que poderá levar o país a recorrer também ao fundo de emergência europeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados