OE2011: Cavaco espera que mercados façam «leitura correcta» da aprovação - TVI

OE2011: Cavaco espera que mercados façam «leitura correcta» da aprovação

Cavaco Silva

Presidente da República deixou mensagem clara: os mercados internacionais «vão olhar muito» para a execução orçamental

Relacionados
O Presidente da República disse esta sexta-feira esperar que os mercados e os agentes financeiros internacionais façam «uma leitura correcta» da aprovação do Orçamento do Estado para 2011 e advertiu que «vão olhar muito» à sua execução.

«Esperamos todos que depois Portugal passe a diferenciar-se de outros países, não apenas por não ter problemas no sistema bancário, de a nossa dívida pública estar na média europeia, por não termos uma bolha imobiliária mas também porque somos muito firmes na execução orçamental», disse Cavaco Silva, citado pela Lusa, em reacção à aprovação do OE para o próximo ano.

Cavaco Silva advertiu que os mercados «vão olhar muito à execução do Orçamento para 2011» e acrescentou que o Governo lhe transmitiu a informação de que «não existe a mínima dúvida» de que o Orçamento será «executado com todo o rigor».

Repetindo a ideia que já tinha defendido publicamente de que os agentes políticos e os portugueses em geral devem fazer «o trabalho de casa» para «vencer as dificuldades», Cavaco Silva disse esperar que «não tenham razão» os mercados que «neste momento podem ter algumas dúvidas em relação à execução orçamental».

«Por isso é que temos que ser muito firmes e na afirmação muito clara de que o Orçamento vai ser executado com todo o rigor».
Continue a ler esta notícia

Relacionados