Os consumidores portugueses são «cada vez mais viciados em compras online», disse à Lusa um jurista da DECO, acrescentando, no entanto, que «é cedo» para avaliar o mercado dos sites de compras em grupo, uma tendência recente em Portugal, escreve a Lusa.
Luís Pisco, jurista da DECO ¿ Associação de Defesa dos Consumidores, considera que este é um mercado ainda recente em Portugal, pelo que «é cedo» para dizer se vai vingar, bem como qual será o posicionamento do consumidor português.
Ainda assim, Luís Pisco reconhece que «o consumidor português é cada vez mais um viciado nas compras online», o que se deve muito aos sistemas de homebanking, já muito difundidos.
A Groupon, a LetsBonus e a GoodLife são algumas das maiores empresas de compras em grupo a operar em Portugal. Oferecem descontos que podem ir até aos 90 por cento, num amplo leque de experiências, desde refeições, massagens, tratamentos de beleza a escapadas de fins-de-semana.
Os utilizadores inscritos recebem uma boletim informativo no email (newsletter) diariamente com as promoções disponíveis na cidade em que estão registados. Os descontos estão disponíveis durante 24 horas e dependem do número de compras: quantos mais consumidores comprarem mais barato fica.
As mulheres são as que mais recorrem a este tipo de sites, representando cerca de 60 por cento dos utilizadores tanto da Groupon como da LetsBonus, adiantaram as empresas. No geral, trata-se de um «público urbano com formação superior e dinheiro para gastar, integrado nos quadros médios/altos de empresas, aberto a novas experiências e utilizador habitual de redes sociais», explicou a Groupon, uma descrição também confirmada pela concorrente LetsBonus.
Estamos «cada vez mais viciados» em compras online
- Redação
- LF
- 9 abr 2011, 11:34
Mulheres são as que mais recorrem a este tipo de sites, representando cerca de 60 por cento dos utilizadores
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