CDS: medidas do Governo «não ajudam à geração de emprego» - TVI

CDS: medidas do Governo «não ajudam à geração de emprego»

Medidas adoptadas «geram provavelmente recessão económica», acusa Mota Soares, numa reacção aos números do desemprego

Relacionados
O CDS-PP considerou esta sexta-feira que o aumento dos números do desemprego divulgados pelo Eurostat demonstram que as medidas adoptadas pelo governo «não ajudam à geração de emprego» e «geram provavelmente recessão económica».

«Estamos a falar de números de Maio. Isto comprova o que o CDS tem vindo a dizer: as medidas recessivas que o Governo tem estado a tomar não ajudam à geração de emprego e a um desenvolvimento da economia. Aumentar os impostos, nomeadamente sobre as empresas e as pessoas, não gera mais postos de trabalho, muito pelo contrário, gera provavelmente recessão económica. Estes dados que são de Maio já comprovam isso», disse o líder da bancada parlamentar democrata-cristã, Pedro Mota Soares.

O líder parlamentar do CDS-PP apontou ainda a «ironia» de os dados do Eurostat serem divulgados «no dia exacto em que o Parlamento discute a possibilidade de se manter para os casais com filhos uma majoração do subsídio de desemprego», uma medida «pela qual o CDS trabalhou muito e batalhou muito».

«É numa altura em que o desemprego é muito elevado, mais de 600 mil pessoas no desemprego, que tem que se ajudar um pouco mais quem mais precisa. Estamos a falar de pessoas que gostavam de estar no mercado de trabalho, mas não conseguem um posto de trabalho, de famílias que trabalhavam todas numa mesma fábrica ou setor de actividade, a fábrica fechou e hoje estão todos no desemprego».

Para Pedro Mota Soares é «grave do ponto de vista social» que o Governo opte por «retirar essas medidas numa altura em que o desemprego é tão elevado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados