Campanha para abandonar Facebook está a ser um falhanço - TVI

Campanha para abandonar Facebook está a ser um falhanço

Facebook

Poucos admitem sair da rede social

Relacionados
Não está a resultar a campanha para abandonar o Facebook, como forma de protesto. Em vez da enchente de desistências esperadas, apenas 2% dos utilizadores desta rede social nos EUA admitem sair.

De acordo com um inquérito da Vision Critical, apesar das muitas críticas que têm recentemente sido apontadas ao Facebook, nomeadamente por causa da sua política de privacidade, poucos aderiram à campanha «Quit Facebook Day on May 31». Na verdade, apenas 11% dos utilizadores ouviram falar da campanha.

O site do movimento «Quit Facebook Day» tem apenas cerca de 30 mil subscritores que prometem abandonar o Facebook. Um número muito pequeno tendo em conta a dimensão da rede, que conta com mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo.

De acordo com o estudo, 81% estão a utilizar a rede social de forma mais cautelosa e 76% evitam divulgar informação pessoal.

«Os utilizadores do Facebook estão demasiado viciados no serviço para desligá-lo e abandonar a rede social que cultivam há tanto tempo», afirmou o vice-presidente da Vision Critical, Matt Kleinschmit.

O Facebook colocou recentemente em prática novas regras no que toca à privacidade dos utilizadores da rede e promete para breve novas alterações, desta feita drásticas, no interface do site, nomeadamente no que toca à gestão dos dados pessoais dos seus utilizadores.

Apesar das mudanças, 55% ainda consideram a politica de privacidade confusa, mas 61% consideram que os gestores fizeram um bom trabalho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados