Facebook vai dar música. Literalmente - TVI

Facebook vai dar música. Literalmente

Facebook

Portal de música Spotify vai disponibilizar músicas gratuitas na rede social

Relacionados
O universo gratuito e legal para ouvir músicas na Internet, o Spotify, vai tornar-se mais social a partir de agora. O portal anunciou esta terça-feira que vai lançar um novo serviço que «invade» o Facebook; leia-se: uma nova plataforma que dá música aos utilizadores, através da rede social.



Quem frequenta o Spotify, o Facebook ou os dois vai passar assim a estar mais próximo dos outros utilizadores, pelo menos na partilha de gostos musicais. Nas listas de reprodução patentes na rede social passam a figurar as músicas que foram escutadas e o número cliques de que foram alvo.



Todos os utilizadores do Spotify vão beneficiar de uma actualização do serviço que vai ter um pé no Facebook e outro no portal de música.



Ofereça uma canção ao seu contacto



O jornal espanhol «Cinco Días» revela que os utilizadores vão poder partilhar uma canção arrastando-a até ao nome de um amigo do Facebook, para que, assim que ele entrar, possa ver no seu «mural» a «oferta» musical.



Mais, o novo serviço pode funcionar como uma biblioteca, já que os utilizadores podem arquivar a música do Spotify no seu computador, assim como sincronizar as listas de reprodução do Spotify com o telemóvel e classificar as melhores músicas.



A nova estratégia da Spotify pode representar uma lufada de ar fresco para o portal, já que recentemente foi tornado público que, embora tenha 7 milhões de clientes, o site de música não dá lucro aos artistas.

Alguns deles chegaram a retirar parte do seu catálogo de músicas do Spotify. Uma decisão que não demove as expectativas do proprietário do portal. Daniel Ek quer disponibilizar 36 mil milhões de canções até ao final do ano e que podem ser ouvidas através de um simples clique, sem recurso a downloads.
Continue a ler esta notícia

Relacionados