Regresso às aulas gera 24 milhões de euros - TVI

Regresso às aulas gera 24 milhões de euros

Sala de aula (Arquivo)

Mochilas e cadernos pesam 22% do total vendido

Os artigos vendidos de regresso às aulas são responsáveis por uma facturação de 24 milhões de euros e representam 61 por cento do total das vendas de 2008, revela um estudo sobre o sector, realizado pela GfK.

«A aquisição de material de papelaria cresceu significativamente entre Julho a Setembro, de 1,9 milhões de euros para 14,7 milhões de euros. Esta tendência acompanhou o volume de vendas que também aumentou de 1,7 milhões para 13,6 milhões de unidades vendidas», revela em comunicado.

Produtos mais procurados

As mochilas e os cadernos foram os artigos mais vendidos e pesam 22% no mercado total de papelaria, vendendo 5,7 milhões de unidades.

«As mochilas, um produto sazonal, apresentam um crescimento de 7 mil para 214 mil unidades, entre Julho a Setembro, o que reflecte um aumento na facturação de 106 mil euros para 3,3 milhões de euros», salienta.

Apesar dos cadernos serem procurados regularmente ao longo do ano, o mesmo estudo confirma a tendência do aumento do consumo na época de regresso às aulas, com 208 mil unidades vendidas em Julho, 1,1 milhões em Agosto e 3,9 milhões em Setembro. Este crescimento teve impacto na facturação, que aumentou de 264 mil euros em Julho para 4,2 milhões de euros em Agosto.

O consumo de outros produtos de papelaria também cresceu de Julho a Setembro, como os estojos (96%), lápis de cera (92,8%) e as lapiseiras (87%).
Continue a ler esta notícia