Os artigos vendidos de regresso às aulas são responsáveis por uma facturação de 24 milhões de euros e representam 61 por cento do total das vendas de 2008, revela um estudo sobre o sector, realizado pela GfK.
«A aquisição de material de papelaria cresceu significativamente entre Julho a Setembro, de 1,9 milhões de euros para 14,7 milhões de euros. Esta tendência acompanhou o volume de vendas que também aumentou de 1,7 milhões para 13,6 milhões de unidades vendidas», revela em comunicado.
Produtos mais procurados
As mochilas e os cadernos foram os artigos mais vendidos e pesam 22% no mercado total de papelaria, vendendo 5,7 milhões de unidades.
«As mochilas, um produto sazonal, apresentam um crescimento de 7 mil para 214 mil unidades, entre Julho a Setembro, o que reflecte um aumento na facturação de 106 mil euros para 3,3 milhões de euros», salienta.
Apesar dos cadernos serem procurados regularmente ao longo do ano, o mesmo estudo confirma a tendência do aumento do consumo na época de regresso às aulas, com 208 mil unidades vendidas em Julho, 1,1 milhões em Agosto e 3,9 milhões em Setembro. Este crescimento teve impacto na facturação, que aumentou de 264 mil euros em Julho para 4,2 milhões de euros em Agosto.
O consumo de outros produtos de papelaria também cresceu de Julho a Setembro, como os estojos (96%), lápis de cera (92,8%) e as lapiseiras (87%).
![Regresso às aulas gera 24 milhões de euros - TVI Regresso às aulas gera 24 milhões de euros - TVI](https://img.iol.pt/image/id/237812/400.jpg)
Regresso às aulas gera 24 milhões de euros
- Redação
- SPP
- 10 nov 2008, 15:53
![Sala de aula (Arquivo)](https://img.iol.pt/image/id/237812/1024.jpg)
Mochilas e cadernos pesam 22% do total vendido
Continue a ler esta notícia