Candidaturas portuguesas reencaminhadas para toda a Alemanha - TVI

Candidaturas portuguesas reencaminhadas para toda a Alemanha

Desemprego

Cidade alemã de Schwäbisch Hall recebeu mais de 10 mil currículos

Relacionados
A cidade alemã de Schwäbisch Hall, que procurava portugueses para trabalhar e recebeu mais de 10 mil currículos, está a reencaminhar as candidaturas para outras partes da Alemanha, onde também se necessita de mão-de-obra.

De acordo com o «Diário Económico», um terço dos currículos vão agora ser enviados para os serviços de recrutamento internacional do país. Na Alemanha há mais de 400 mil lugares à espera de candidatos. As candidaturas serão distribuídas pelas empresas que pretendem contratar e também para gestores portugueses que dirigem empresas na Alemanha.

Todos os que enviaram currículos receberam uma resposta. Os resultados finais deste processo de recrutamento deverão ser conhecidos nas próximas duas semanas. Mas já há boas notícias. A empresa Ziehl-Abegg identificou 89 pessoas que poderá ter interesse em contratar.

Da análise das candidaturas, os serviços de emprego de Schwäbisch Hall concluíram que apenas 5% dos candidatos falam alemão e 25% estão desempregados. Os sectores dominantes de atividade são construção e arquitetura (20%), tecnologias de informação (12%), indústria de metal e eletrónica (10%) e atividade comercial (10%).
Continue a ler esta notícia

Relacionados