CIP admite mais despedimentos nas empresas - TVI

CIP admite mais despedimentos nas empresas

[Arquivo]

Empresas já não sabem o que fazer para lidar com crise. Mais postos de trabalho podem ficar em perigo

O presidente da CIP, António Saraiva, disse esta segunda-feira que as empresas estão a analisar as projecções para este ano e não exclui que sejam obrigadas a mais despedimentos, devido à falta de respostas por causa da crise.

O responsável pediu, por isso, ao Governo para esclarecer as empresas sobre aquilo que as espera, para que possam planear os investimentos futuros.

«As empresas estão receosas mais do que possa vir do que daquilo que já conhecemos, porque o que importa é saber o quadro que temos pela frente, o que desejamos, para não dizer que exigimos, é que o Governo fale claro, fale verdade, nos diga toda a dimensão do que nos espera, para que em função desse quadro possamos definir as nossas estratégias de desenvolvimento e decidir as medidas de investimento», adiantou António Saraiva em declarações à TSF.

O presidente da CIP explicou ainda que «apesar de sentirmos que a economia parece dar alguns sinais de retoma, pelo menos em termos dos indicadores, no real, no dia-a-dia das empresas ainda não é visível. Por isso as empresas têm que rever as suas projecções».
Continue a ler esta notícia