Zapatero: «Crescimento será 2,5% nos próximos quatro anos» - TVI

Zapatero: «Crescimento será 2,5% nos próximos quatro anos»

José Luís Zapatero (EPA)

Banca espanhola deve reforçar capital para «reactivar crédito»

Relacionados
O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, assegurou esta terça-feira que o esforço das reformas tomadas no País vizinho levará a um crescimento entre 2% a 2,5% entre 2011 e 2015.

Zapatero adiantou que o principal objectivo do Governo é gerar emprego. «As reformas são um instrumento imprescindível e têm como objectivo criar emprego, melhorar a produtividade, manter os avanços sociais e o bem-estar da sociedade». Por isso, prosseguiu, «sinto-me comprometido com elas [reformas] e peço a máxima colaboração para as levar a cabo».

Reestruturação do sistema financeiro?

O chefe do Governo espanhol assinalou, citado pelo diário «Expansión.com», que há uma forte necessidade de prosseguir com «as reformas pendentes»: como a do sistema financeiro, das pensões e do mercado laboral.

Zapatero garantiu ainda que está consciente de que «subsistem dúvidas sobre a credibilidade do sistema financeiro». Dúvidas que se repercutem «na capacidade de obter crédito». Por isso, defendeu que é «necessário que a banca reforce capital» no sentido de reactivar esse crédito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados