Paulson diz que crise seria pior sem ajuda económica - TVI

Paulson diz que crise seria pior sem ajuda económica

Bolsa

Responsável vai colaborar com Obama

Relacionados
O secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson, reconheceu esta terça-feira que os mercados «não andam como se esperava inicialmente».

No entanto, o responsável enfatizou que sem a ajuda económica do Programa de Alívio para Activos em Problemas (TARP), a situação ainda estaria pior.

«Vai demorar muito tempo até ultrapassarmos as dificuldades dos nossos mercados e economia, e novos desafios vão continuar a surgir», admitiu.

Paulson destacou ainda que vai colaborar com a equipa económica do presidente recém-eleito Barack Obama na transição do governo.

Henry Paulson crê ainda que o pacote de 800 mil milhões de dólares da Reserva Federal norte-americana (Fed) vai permitir aos bancos conceder mais crédito aos consumidores e às empresas afectadas pela actual crise económica e financeira.

O secretário do Tesouro norte-americano disse ainda que ele e os seus colegas vão utilizar todos os instrumentos «para preservar a força das instituições financeiras e estabilizar os mercados financeiros, de forma a minimizar os efeitos desta crise no resto da economia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados