Soares: se Passos recuar na TSU é porque ouviu o povo - TVI

Soares: se Passos recuar na TSU é porque ouviu o povo

Mário Soares

Ex-Presidente diz que não faz sentido continuar a governar com tanta contestação

O ex-Presidente da República Mário Soares diz que, se o Governo «recuar totalmente» na questão da Taxa Social Única (TSU), é sinal que ouviu a «voz do povo» e está a querer «fazer qualquer coisa», cita a Lusa.

«Se o Governo recuar totalmente isso sim, é outra questão, pode-se dizer que o Governo ouviu a voz do povo e está a querer fazer qualquer coisa», disse, à margem do encerramento do V Encontros de Portalegre, evento promovido pelo CESNOVA e pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

Questionado pelos jornalistas se o Governo sairá fragilizado se recuar na questão da TSU, Mário Soares respondeu: «Isso agora é com eles, não é comigo».

O ex-Presidente da República voltou a defender a demissão do Governo, sublinhando que «o povo é quem mais ordena» e que «não faz sentido» governar perante a onda de contestação.

«Depois daquilo que se passou com esta grande manifestação nacional (15 setembro), com as pessoas todas a chamar gatunos aos membros do Governo, e eles a terem que entrar pela retaguarda dos edifícios e a não poderem vir à rua, eu acho que isto não tem sentido e o povo é quem mais ordena. Sempre achei isso desde o 25 de Abril e já antes achava», declarou.

Questionado pelos jornalistas sobre a posição que o Presidente da Republica deve tomar, Mário Soares não quis comentar nem adiantar o que vai transmitir na reunião de Conselho de Estado na sexta-feira.
Continue a ler esta notícia