Ações da Brisa disparam 13% após suspensão - TVI

Ações da Brisa disparam 13% após suspensão

Mercados

CMVM levanta suspensão depois de preço na OPA aumentar para 2,76 euros por ação

Relacionados
Última atualização com cotações às 11h50

A CMVM já levantou a suspensão das ações da Brisa - que estavam paradas há dois dias - depois de a Tagus (grupo Mello e fundo Arcus) ter anunciado que aumentou o preço proposto na Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada em março sobre a concessionária para os 2,76 euros por ação, um valor 10 cêntimos mais elevado do que o inicialmente avançado.

Em reação, os títulos da concessionária disparam 12,43% para 2,631 euros na bolsa em Lisboa, mas já chegaram a escalar 13%.

«O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou o levantamento da suspensão da negociação das ações da Brisa - Auto Estradas de Portugal, SA, por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão», anuncia esta quinta-feira o regulador.

Recorde-se que as ações da Brisa tinham sido suspensas na sequência de uma notícia avançada pelo «Diário Económico» que dava conta de uma eventual revisão em alta do preço da OPA sobre a empresa. Uma revisão agora confirmada e que fez com que o regulador do mercado desse ordem para o retomar das negociações da concessionária.
Continue a ler esta notícia

Relacionados