Banca e receios relativamente a Espanha pressionam PSI20 - TVI

Banca e receios relativamente a Espanha pressionam PSI20

Mercados

Lisboa seguia a perder 0,16 por cento

Relacionados
Lisboa seguia esta quinta-feira a deslizar, com o PSI20 a perder 0,16 por cento para 5.650,71 pontos, com as perdas na banca e o aumento dos receios relativamente à economia espanhola a pressionarem as negociações.

O índice de referência seguia com 9 cotadas em terreno negativo, seis inalteradas e cinco positivas.

O BCP e a Semapa eram os títulos que mais perdiam, registando descidas de 1,28 e 1,08 por cento para 0,15 e 5,61 euros, respetivamente.

Em terreno positivo, o destaque vai para o BPI, que seguia em contraciclo, a ganhar 1,75 por cento para 0,52 euros, seguido da Cimpor que valorizava 0,32 por cento para 4,99 euros.

O BES, por sua vez, caia 0,67 por cento para 1,48 euros.

O Espírito Santo Financial Group (ESFG), que se estrou esta semana no PSI20 em substituição do Banif, começou a sessão com o valor das suas ações inalterado, a valerem 5,57 euros.

Em dia de greve geral em Portugal, Lisboa seguia ao ritmo das congéneres europeias, que seguiam hoje em baixa, penalizadas pelo abrandamento da economia chinesa, que deverá reduzir o seu crescimento este mês, e pelas tensões na zona euro, com a incerteza em relação à economia espanhola.

Os investidores estão também a aguardar a saída do índice de atividades da zona euro (PMI), que inclui a indústria transformadora e de serviços e que em janeiro deu alguns sinais de esperança aos mercados.

O euro abria hoje no mercado de divisas de Frankfurt em alta e trocava-se a 1,3249 dólares, enquanto o barril de Brent para entrega em abril cotava nos 123,81 dólares, menos 0,39dólares em relação ao fecho de quarta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados