Bolsa avança 1,5% com PT a disparar 3% - TVI

Bolsa avança 1,5% com PT a disparar 3%

Bolsa

Energia e banca dão força ao índice bolsista. Lisboa é das praças da Europa que mais ganha, só superada pela de Madrid

Relacionados
A bolsa de Lisboa iniciou a sessão no verde e assim continua. O principal índice está a ganhar 1,5% para os 7.269,20 pontos, com 16 títulos no verde, três no vermelho e um inalterado.

Portugal cresce 1,7% até Março

A dar força ao índice está o sector da energia: EDP ganha 1,39%, para os 2,68 euros, e Galp avança 1,24% para os 11,79 euros. A petrolífera acompanha a tendência dos preços do petróleo que seguem em alta. Cada barril custa mais de 80 dólares.

Petróleo em alta. Saiba porquê

Também a banca está em destaque: depois de ter arrancado a sessão a disparar 2%, o BCP avança agora 1%, para os 0,69 euros. BES acompanha e sobe 0,79%, Já o BPI inverteu a tendência de abertura, quando subia 1%, e perde agora 0,30%.

Mas a estrela da sessão é a Portugal Telecom. Ontem esteve a disparar mais de 15%, hoje segue a valorizar 3,27%, para os 7,82 euros por acção, na ressaca da rejeição dada ontem à proposta da Telefónica de comprar 50% da Vivo por 5,7 mil milhões de euros.

PT rejeita oferta da Telefónica. Vem aí uma OPA?

Zon: lucros caem 52% para os 9,3 milhões

De resto, Zon avança mais de 1,60%, para os 3,29 euros, depois de ter apresentado lucros do primeiro trimestre que bateram as estimativas.

Na Europa, as principais praças já inverteram o sentimento de abertura e ganham já mais de 0,50%, depois de ser conhecido o PIB da Alemanha.

Alemanha: economia cresce 0,2%

Ibex 35 aplaude medidas do governo

Destaque para a bolsa de Madrid, é a que mais ganha, avança 1,53%, depois de já ter estado a disparar 2,50% depois do primeiro-ministro ter apresentado medidas adicionais para combater o défice, como o corte em 5% dos salários da função pública.

Em Wall Street, os mercados fecharam a última sessão a perder cerca de 0,3% numa sessão muito volátil. Os futuros estiveram a negociar no vermelho, mas já inverteram com as boas notícias vindas da Europa. Agora, a expectativa é que as praças norte-americanas arranquem no verde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados