Bolsa: Lisboa fecha a perder. PT sobe perto de 2% - TVI

Bolsa: Lisboa fecha a perder. PT sobe perto de 2%

Bolsa

Estados Unidos seguem sessão em baixa penalizados por uma subida dos pedidos semanais de subsídio de desemprego

Relacionados
O índice PSI20 terminou a sessão desta quinta-feira a negociar em terreno negativo, em sintonia com as restantes praças europeias. O principal índice português desvalorizou 0,66% para 7,019.28 pontos.

Em alta ficaram apenas três empresas a ganhar, entre elas a Portugal Telecom, numa reacção ao alargamento do prazo da Telefónica pela Vivo, até dia 16 de Julho. As acções da operadora ficaram a ganhar 1,93 por cento para 8,33 euros.

Seguiu-se a Cimpor ainda a beneficiar de um movimento de recuperação técnica. Os títulos da cimenteira subiram 0,6 por cento para 4,65 euros.

Em forte queda e a liderar as descidas percentuais ficou a Brisa a perder 2,81 por cento para 4,83 euros.

Na banca, o maior accionista da Portugal Telecom, o BES, fechou o dia com uma queda de 0,9 por cento para 3,22 euros. Já o BCP e o BPI terminaram a sessão com uma queda superior a 2 por cento.

Na energia, a EDP perdeu 0,6 por cento e a Galp recuou 0,85 por cento.

Nos Estados Unidos, os mercados seguem em baixa penalizados pela subida dos pedidos semanais de subsídio de desemprego e também pelo abrandamento na produção industrial. O índice Dow Jones e o índice Nasdaq estão a perder cerca de 0,5 por cento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados