Bolsa: Lisboa perde mas Sonaecom brilha 9% - TVI

Bolsa: Lisboa perde mas Sonaecom brilha 9%

Bolsa

Estados Unidos seguem em alta animados por bons dados macroeconómicos

Relacionados
Esta quarta-feira foi um dia negativo para Lisboa, mas também para a restante Europa. O PSI20 terminou a sessão a perder 0,65% com apenas duas empresas a negociar em terreno positivo.

Assim, do lado dos ganhos ficou a Portugal Telecom a valorizar 1,47% para 8,59 euros por cada acção, mas esta manhã chegou a subir mais de 7%. Na origem da movimentação estão os novos desenvolvimentos em torno da luta pelo controlo da Vivo.

Já a sua par do sector, a Sonaecom fechou a disparar 9% «com expectativas de que a empresa possa atrair mais atenções no mercado se o negócio entre a Telefónica e a PT avançar», disse um operador à Agência Financeira.

Do lado das quedas acentuadas ficou o sector financeiro. O BPI perdeu 2,36% para 1,52 euros, o BCP recuou 2,03% para 62 cêntimos, enquanto o BES desvalorizou 1,76% para 3,12 euros.

Na energia, a EDP, que está entre as cinco melhores empresas do mundo, segundo a revista Forbes, fechou o dia a perder 0,78% com cada acção nos 2,51 euros.

Na restante Europa, o índice que mais perdeu, a seguir ao português foi o espanhol. O IBEX 35 registou um tombo de 0,34%. Note-se que a agência de notação financeira Fitch cortou o rating de Espanha a semana passada.

Nos Estados Unidos, os mercados seguem em alta animados por bons dados macroeconómicos. O índice Dow Jones ganha 0,8% enquanto o índice tecnológico, o Nasdaq, está a avançar mais de 1%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados