Bolsa: Sonaecom dispara 9% com movimentações no sector - TVI

Bolsa: Sonaecom dispara 9% com movimentações no sector

Telecomunicações

A Sonaecom poderá ficar mais atractiva no mercado se o negócio entre a Telefónica e a Portugal Telecom avançar», explicou um operador

Relacionados
A Bolsa em Lisboa fechou a sessão desta quarta-feira a perder 0,65 por cento, mas nem foi por isso que deixou de haver brilho no índice nacional. A Sonaecom encerrou a sessão a disparar 8,91% para 1,38 euros por cada acção.

Na origem da movimentação está «a expectativa de consolidação no sector a nível nacional. A Sonaecom poderá ficar mais atractiva no mercado se o negócio entre a Telefónica e a Portugal Telecom avançar», disse um operador à Agência Financeira.

Caso a Vivo seja vendida, «a Portugal Telecom poderá ficar mais fraca e terá depois que substituir a Vivo no seu portfólio. A operadora pode-se virar para o mercado brasileiro, africanos, mas poderá acontecer que se vire para o mercado nacional e aí a Sonaecom também está na mira», acrescentou.

No entanto, sobre o negócio, o operador considera «que a oferta continua a ser baixa e que ainda se vai arrastar durante uns tempos para que o valor possa ser ainda revisto em alta».
Continue a ler esta notícia

Relacionados