Bolsas divididas ainda a olhar para os EUA - TVI

Bolsas divididas ainda a olhar para os EUA

PT e JM sustentam Lisboa em alta ligeira

As bolsas europeias seguem divididas esta manhã, ainda centradas na reunião da Reserva Federal norte-americana, que termina hoje. Logo mais à tarde, o banco central dos EUA vai anunciar a sua decisão relativamente às taxas de juro e - o que os investidores aguardam com mais ansiedade - dizer se vai ou não estender os estímulos à economia, nomeadamente a recompra de obrigações.

Do lado de cá do Atlântico, existe também expetativa em relação à cimeira europeia, marcada para sexta-feira, depois de a Grécia ter concluído, aparentemente com sucesso, a recompra de dívida pública.

Do lado negativo, Paris recua 0,27%, ao passo que, do lado dos ganhos, se destaca Madrid, a recuperar 0,46%.

Lisboa também segue no verde, mas o PSI20 regista um ganho mais modesto: 0,14% para 5.519,29 pontos.

A impulsionar os ganhos voltam a estar a PT e a Jerónimo Martins. A operadora ganha 0,84% para 3,71 euros, e a dona do Pingo Doce sobe 0,3% para 15,13 euros, depois de ontem ter estado particularmente animada. No seu Dia do Investidor, a retalhista disse esperar crescimento de dois dígitos nos próximos três anos.

No vermelho, travam maiores ganhos a energia e a banca. A Galp cai 0,21% para 11,72 euros, com a EDP a deslizar menos 0,1%. Já no setor financeiro, o BES recua 0,36% para 83 cêntimos, o BPI quase 0,6% e o BCP regista uma das maiores descidas da manhã: 1,39% para 7,1 cêntimos.
Continue a ler esta notícia