Bolsas no vermelho, Lisboa é a que mais penaliza - TVI

Bolsas no vermelho, Lisboa é a que mais penaliza

Bolsa

17 títulos no vermelho

As bolsas europeias inverteram e seguem agora em baixa, sendo Lisboa uma das que mais perde.

A penalizar a sessão estão os receios em torno do endividamento público, nomeadamente de Portugal e Grécia, alastrando algum pessimismo às restantes praças europeias

O PSI20 recua 1,61% para os 8.006,81 pontos, com 17 títulos no vermelho. O índice está pressionado também por empresas em ex-dividendo.

Em ex-dividendo está o BCP que recua 2,25% para os 0,78 euros e a Brisa que afunda 2,64% para os 5,95 euros.

Também a EDP perde 2,35% para os 2,90 euros e a EDP Renováveis, depois do preço alvo ter sido revisto em baixa, cai 3,82% para os 5,53 euros.

Em alta estão apenas três títulos. A Jerónimo Martins que dispara 4,24% para os 8,05 euros, depois de uma recomendação muito favorável para o título. A PT ignora o pessimismo e ganha 1,17% para os 8,47 euros. Ainda a Cimpor soma 0,18% para os 5,45 euros.

Nos EUA, os mercados deverão abrir em terreno misto, cautelosos antes de resultados de bancos. Esta quarta-feira, serão conhecidos os dados trimestrais do Morgan STanley e Wells Fargo. Os investidores vão estar ainda de olho na tecnologia, depois de ontem se saber que os lucros da Apple superaram as expectativas graças à subida de vendas do iPhone. Já os resultados da Yahoo ficaram em linha com o esperado pelos analistas.
Continue a ler esta notícia