Fusão NYSE Euronext e Deutch Boerse até final do ano - TVI

Fusão NYSE Euronext e Deutch Boerse até final do ano

Mercados

Laginha de Sousa garante que «esta semana já houve evoluções no processo»

Relacionados
O presidente da NYSE Euronext Lisbon, Luís Laginha de Sousa, adiantou esta sexta-feira que «tudo aponta» para que a fusão entre a NYSE Euronext e a Deutch Boerse «se possa concretizar», ou pelo menos ser anunciada, «até ao fim do ano».

Durante a intervenção na sessão de abertura do Fórum Bolsa, que até sábado decorre no Palácio da Bolsa, no Porto, Luís Laginha de Sousa afirmou que «esta semana já houve evoluções no processo», que «estão em linha com aquilo que eram as expectativas dos grupos envolvidos», e por isso, «tudo aponta para que, não havendo surpresas de maior, essa fusão se possa concretizar até ao fim do ano ou possa, pelo menos, ser anunciada a sua concretização até ao fim do ano».

Em declarações à Agência Lusa à margem da sessão e questionado sobre a declaração com as objecções («statement of objections») que esta semana foi entregue pela União Europeia às partes envolvidas na fusão, o presidente da NYSE Euronext Lisbon disse que o «processo está neste momento na fase em que o grupo NYSE Euronext e a Deutsche Boerse pensavam que estaria quando o iniciaram».

«Houve, esta semana, um documento que foi entregue pela Comissão Europeia depois de analisar o projecto. Estávamos à espera que esse documento existisse», disse, acrescentando que aconteceu o mesmo com «todos os processos anteriores que foram à chamada fase dois».

Laginha de Sousa explicou que o documento «será analisado e oportunamente o grupo terá uma posição oficial» sobre o mesmo.

«Estamos neste momento activamente empenhados no processo, a trabalhar dentro daquilo que são os limites impostos pelas regras», garantiu, afirmando que a «expectativa é que [a fusão] se possa vir a concretizar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados