G20 não trava euro que vale 1,39 dólares - TVI

G20 não trava euro que vale 1,39 dólares

Contas

G20 chegaram a acordo para «restringir as desvalorizações competitivas» das suas moedas. O objectivo é evitar uma «guerra cambial»

Relacionados
O euro segue esta segunda-feira a negociar em alta face ao dólar, depois da reunião do G20 não ter ajudado a travar a desvalorização da moeda norte-americana.

Os 20 países mais influentes (os mais ricos e emergentes) chegaram, este fim-de-semana, a acordo para «restringir as desvalorizações competitivas» das suas moedas. O objectivo é evitar uma «guerra cambial».

A versão preliminar da declaração conjunta, antes da reunião dos ministros das Finanças, citada pela Dow Jones Newswires, sugere que as vinte maiores economias do mundo demonstram a vontade de diminuir os receios de uma guerra de divisas, apesar de não existir uma solução à vista para as disputas no mercado de câmbios (Forex).

Esta versão preliminar da declaração conjunta surge na véspera da reunião dos ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais das 20 maiores economias do mundo, na cidade de Gyeongju, na Coreia do Sul.

A moeda única já atenuou a subida e ganha, agora, 0,01%, para os 1,3962 dólares. Mesmo assim, acima dos 1,3924 dólares a que negociava na sexta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados