Galp e sector financeiro dão suporte à bolsa - TVI

Galp e sector financeiro dão suporte à bolsa

Bolsa

índice PSI20 soma 0,61%

Relacionados
A bolsa nacional segue a negociar em alta - a recuperar das quedas recentes - e a acompanhar a tendência positiva das restantes pares europeias. Galp Energia e banca são suporte.

O índice PSI20 soma 0,61 por cento para os 7.324,64 pontos, com 15 títulos positivos e os restantes cinco em queda.

Na Europa, os índices sobem pelo segundo dia consecutivo. Os ganhos variam entre 0,45% de Londres e 1,59% de Madrid, a reflectirem alguns indicadores macro positivos na China.

A produção industrial chinesa cresceu 13,3%, ficando acima da previsão dos economistas.

A marcar a atenção dos investidores está, esta segunda-feira, a reunião de emergência dos ministros das Finanças da Zona Euro (Eurogrupo), para debater a situação da Grécia. Em cima da mesa está uma possível reestruturação da dívida grega. Ontem a Standard & Poor's cortou o«rating» daquele país em três níveis, de «B» para «CCC».

Por cá, os olhos estão focados nas audiências do Presidente da República com os partidos de assento parlamentar, com vista à formação de um novo Governo.

A nível empresarial, o destaque vai para os títulos da Galp Energia. A petrolífera escala 2,56% para os 15,00 euros, a acompanhar a tendência altista dos preços do petróleo nos mercados internacionais, depois de o banco de investimento Goldman Sachs ter subido a recomendação da petrolídera para comprar.

Na banca, o BES trepa 1,84% para os 2,59 euros e o BCP ganha 0,92% para os 0,43 euros, depois de ontem ter anunciado que a procura no aumento de capital do banco superou em 1,64 vezes a oferta. BPI e Banif também progridem 0,6% e 0,55%, respectivamente.

Nota positiva ainda para os títulos da EDP que avançam 0,31% para os 2,51 euros.

A impedir a bolsa de maiores subidas está a Portugal Telecom (PT) que desce 0,16% para os 7,10 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados