Grécia: credores vão ajudar a gerir incumprimento? - TVI

Grécia: credores vão ajudar a gerir incumprimento?

Agência Financeira

Estarão disponíveis para isso, segundo o Instituto Internacional de Finanças

Relacionados
Os credores da Grécia estarão dispostos a participar num plano para gerir situações de incumprimento com vista a ajudar os países em risco de não poderem pagar as dívidas, afirmou esta quinta-feira o director-geral do Instituto Internacional de Finanças.

«É bem possível que algumas agência de rating façam julgamentos que envolvam um incumprimento selectivo», disse Charles Dallara numa entrevista ao canal de televisão da agência financeira Bloomberg.

O responsável explicou ainda, segundo cita a Lusa, que não pensa que um incumprimento selectivo por um determinado período de tempo, como o quadro que tem sido utilizado para os países no passado, «é forçosamente a pior das coisas» que poderiam acontecer até aqui.

Os comentários de Charles Dallara contrastam com a oposição sobre o incumprimento que tem o Banco Central Europeu (BCE), a União Europeia e a própria Grécia.

Além disso, vieram avivar a proposta da Alemanha para alongar o prazo de vencimento nas maturidades das obrigações da dívida grega.
Continue a ler esta notícia

Relacionados