Apple: «O fim da era do PC é inevitável» - TVI

Apple: «O fim da era do PC é inevitável»

Steve Jobs reaparece

Steve Jobs, criador do iPhone e do iPad, não tem dúvidas de que os tablets vão substituir os computadores tradicionais

Relacionados
Parece que a era dos computadores já era. O patrão da Apple, Steve Jobs, considera «inevitável» que as inovações tecnológicas coloquem aparelhos como o iPad na linha da frente das preferências dos consumidores.



Se os computadores fixos foram sendo progressivamente substituídos por portáteis, agora o tempo é dos tablets. «Os PC vão ser como as carroças, existirão mas unicamente uma pequena parte da população precisará deles», assegurou, citado pelo «El País». Steve Jobs comparou a evolução informática com a evolução automóvel, numa clara alusão às mudanças tecnológicas do último século.

Veja aqui a evolução: do computador ao iPad



O criador do iPhone não tem dúvidas de que os avanços tecnológicos nos processadores e nos chips permitem que os dispositivos como o iPad disponibilizem funcionalidades normalmente características dos computadores de secretária.



Além de que, defende, os tablets marcam pontos na interactividade: o utilizador «tem uma relação mais directa e mais íntima com a Internet, com os meios de comunicação, com as aplicações e seus conteúdos».



Steve Jobs revelou ainda que o novo sucesso da Apple já estava pensado há muito tempo, mesmo antes do iPhone. Mas a entrada no mercado coube primeiro ao smartphone, apenas por uma questão estratégica: o mercado telefónico era mais volumoso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados