As melhores respostas por email de Steve Jobs - TVI

As melhores respostas por email de Steve Jobs

Concreto e conciso. Assim é o tom das poucas respostas electrónicas que o dono da Apple dá aos clientes

Quer enviar um email a Steve Jobs? Muitos já o fizeram e, aqueles que receberam uma resposta, ficaram surpreendidos com o que leram. É que o até agora presidente executivo (CEO) da Apple caracteriza-se por respostas muito... concisas.

No topo do top5 das respostas por mensagens electrónicas do homem forte da Apple está um simples «Não» à pergunta: Pode o próximo iPad ser «amarrado» ao iPhone, de modo a que o iPhone sirva de modem para o tablet? Mais conciso era impossível.

No número dois desta lista surge um «Não é motivo de preocupação» em resposta ao desagrado de um cliente sobre o facto da Apple não ter realizado, durante um tempo, um update do MacBook Pro e do Mac Pro.

Mais desenvolvida foi a resposta de Jobs à questão de um cliente que lhe perguntou se o iPad apoiaria o formato do Picasa do Google: «Não, mas o iPhoto tem muito melhores caracterísiticas tanto para rostos como para paisagens».

No quarto lugar da lista, publicada pelo «The Telegraph», está a resposta do ex-CEO da Apple a John Devor, dono da empresa The Factory App Little que fez um produto chamado iPodRip. Os advogados da Apple pediram-lhe para parar de chamar iPod à sua aplicação, porque esta é uma marca Apple. Devor decidiu, então, recorrer ao próprio Steve Jobs para reclamar da situação, obtendo uma curta resposta: «Mude o nome da sua app. Não dá muito trabalho». O iPodRip agora é chamado iRip.

Por fim, e com várias frases incluídas, está o email de Jobs à queixa de um cliente que reclamava que a Apple queria que ele pagasse só para ver se seria possível reparar os danos provocados por água do seu laptop. «Isto é o que acontece quando o seu MacBook Pro é alvo de danos causados pela água. Estas são máquinas profissionais e não gostam de água. Parece que você está apenas à procura de alguém para ficar zangado em vez de si próprio», respondeu, compreensivo, Steve Jobs.
Continue a ler esta notícia