A marca Gallo vendeu cerca de 30 milhões de litros de azeite em 2009, dois terços dos quais fora de Portugal, disse o director-geral da Gallo Wordlwide à Lusa.
«As vendas têm vindo a aumentar sustentadamente nos últimos anos, sobretudo a nível internacional, disse Pedro Cruz.
A marca está presente em mais de 30 países e avança, agora, para a procura de novos mercados, no norte da Europa e no sudeste asiático. A desvalorização do euro pode ajudar este objectivo, aumentando a competitividade do preço face a outras gorduras alternativas.
Por outro lado, Pedro Cruz considera que o aumento do IVA não terá um impacto significativo nas vendas em Portugal «porque os preços estão em baixa, comparativamente a outros períodos».
O aumento da produção de azeitona tem sido decisivo e o responsável da Gallo Worldwide acredita que Portugal será auto-suficiente na próxima campanha, «a não ser que aconteça alguma coisa extraordinária do ponto de vista climatérico».
Azeite Gallo: 30 milhões vendidos, dois terços para fora
- Redação
- RL
- 26 jun 2010, 11:50
Marca presente em mais de 30 países avança, agora, para a procura de novos mercados: norte da Europa e sudeste asiático são os eleitos
Continue a ler esta notícia