BES reduz prémios de gestores e funcionários - TVI

BES reduz prémios de gestores e funcionários

Dinheiro

Ainda não há valores definidos. Mas fica a promessa de Ricardo Salgado

Relacionados
Ninguém fica de fora. O Banco Espírito Santo vai reduzir os prémios atribuídos quer aos gestores de topo, quer aos colaboradores do banco.

«Vamos reduzir os prémios», revelou esta segunda-feira o presidente do banco, durante a apresentação das contas de 2010. Ricardo Salgado fez questão de frisar que «quando há redução de prémios é para todos».

BES propõe corte de 10% nos dividendos

Isto significa que, para além de os administradores, também serão reduzidas as participações nos lucros dos colaboradores do banco.

Ainda sem definir valores, Salgado explicou que a questão vai ser discutida no órgão do banco responsável pelas remunerações de forma a ser apresentada uma proposta de redução aos accionistas, na próxima assembleia-geral do banco, escreve a Lusa. «Ainda temos algum tempo até à assembleia-geral».

Segundo Salgado, o BES «tem a actividade doméstica bastante enxuta», tendo já «antecipado alguns custos que o banco tem no ano passado para terem menos impacto em 2011».

O presidente apontou para o fecho de alguns balcões, «não muitos», para ilustrar os esforços no sentido da contenção dos custos, admitindo também a realocação de funcionários e o corte nos custos dos serviços prestados ao banco por terceiros. «Vai haver uma contracção das despesas».



Leia ainda:

Dependência do BCE é de 3,9 mil milhões. «Sem stress»

FMI pode levar a fuga de capitais

BES vende parte da sua carteira de créditos mas só «a preço justo»

BES fecha 2010 com lucros de 510,5 milhões
Continue a ler esta notícia

Relacionados