Blackberry dá 100 dólares em aplicações aos clientes - TVI

Blackberry dá 100 dólares em aplicações aos clientes

Oferta surge como compensação pelas falhas de funcionamento do smartphone na semana passada

Não bastou pedir desculpas. A Research in Motion, dona da Blackberry, anunciou esta sexta-feira que irá oferecer aos seus clientes 100 dólares em aplicações (mais de 70 euros), uma forma de compensar as falhas de funcionamento do smartphone que ocorreram na semana passada.

A oferta irá produzir efeitos durante um mês, a partir de dia 19 de Outubro, ou seja, quarta-feira, anunciou o diário espanhol «Cinco Dias».

Os problemas nos terminais da Blackberry custaram aos utilizadores um montante estimado em cerca de 117 milhões de dólares (85 milhões de euros), segundo a Lusa.

Este número apenas contempla as compensações a serem dadas às operadoras, que, por sua vez, descontarão da factura mensal dos seus clientes os dias em que estiveram sem serviço.

As falhas começaram na última segunda-feira, dia 10 de Outubro, com um problema num dos centros de dados da Research in Motion na Europa e estendeu-se em cascata por todo o mundo.

A empresa reconheceu que este foi o maior corte de serviços em toda a sua história, provocado ¿«provavelmente por um problema de hardware», de acordo com o co-fundador e co-presidente da empresa, Mike Lazaridis. O responsável acrescentou que a companhia desconhece porque falhou o servidor.

A Research in Motion esclarece que esta oferta deve ser vista como «uma expressão de agradecimento pela paciência dos utilizadores durante as últimas interrupções do serviço».

A empresa canadiana garante ainda que os utilizadores poderão aceder ao catálogo completo de aplicações gratuitas através da BlackBerry App World nas próximas semanas.

Atendendo ao volume de aplicações que serão colocadas ao dispor dos utentes de forma grauita, a RIM assegura que a oferta estará activa até dia 31 de Dezembro.
Continue a ler esta notícia