BPN: angolanos estão na corrida, brasileiros talvez - TVI

BPN: angolanos estão na corrida, brasileiros talvez

BIC vai apresentar proposta de compra. Banco Rural é potencial interessado

Relacionados
Duas instituições financeiras - uma angolana e outra brasileira - na corrida à privatização do BPN: o BIC está de certeza; o Banco Rural talvez.

A confirmação de que o primeiro, o banco angolano, vai apresentar uma proposta - que incidirá apenas sobre uma parte do universo empresarial que o Estado está a colocar no mercado - foi dada pelo presidente executivo do BIC, ao jornal «Público».

«Os accionistas reuniram-se e, depois de terem analisado a proposta apresentada pela comissão executiva, incumbiram-na de realizar uma oferta de compra do BPN», adiantou Luís Mira Amaral.

Já do outro lado do Atlântico, surge a intenção do Banco Rural de avançar também com uma proposta, segundo o «Diário Económico», que cita fonte próxima do processo: este é um dos «fortes interessados» no BPN. No entanto, fonte oficial do Banco Rural não confirma que pretende avançar com uma proposta de compra.

O Governo comprometeu-se com a troika internacional a decidir o futuro do banco até ao fim deste mês.

O ministro das Finanças mostrou-se convicto, na semana passada, que deverão aparecer «várias ofertas» para a reprivatização do banco.

O prazo limite para a entrega de propostas termina esta quarta-feira, dia 20 de Julho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados