BPN: CGD disponível para provar a Cavaco que a sua gestão foi «eficaz» - TVI

BPN: CGD disponível para provar a Cavaco que a sua gestão foi «eficaz»

cgd

Caixa Geral de Depósitos diz que críticas do Presidente da República são «injustas» e sublinha que, perante as circunstâncias, o seu mandato foi «cabalmente cumprido»

Relacionados
Perante as «críticas» tecidas por Aníbal Cavaco Silva, a Caixa Geral de Depósitos manifestou-se esta quinta-feira disponível para provar que a sua gestão do BPN foi «correcta, adequada, rigorosa e eficaz».

No debate das Presidênciais entre Cavaco Silva e Manuel Alegre, que decorreu ontem na RTP1, o ainda Presidente da República e candidato a um segundo mandato criticou a actual administração do Banco Português de Negócios, nomeada pelo Governo após a nacionalização do banco, por não ter conseguido resolver a situação financeira e continuarem a ser necessárias injecções de dinheiro do Estado naquela instituição.

Críticas que a CGD considera «injustas». Por isso, a administração do banco manifesta, agora, «à Presidência da República a sua disponibilidade para prestar toda a informação necessária, demonstrativa de que a gestão do BPN foi correcta, adequada, rigorosa e eficaz», diz a Caixa em comunicado enviado às redacções.

O banco estatal salienta ainda que, tendo em conta «a missão de que foi incumbida, as orientações do accionista, a situação de falência técnica em que se encontrava o BPN, bem como a conjuntura económico-financeira e as condições do mercado», o seu mandato foi «cabalmente cumprido».
Continue a ler esta notícia

Relacionados