BPP: «Accionistas são quem tem menos motivos para se queixar» - TVI

BPP: «Accionistas são quem tem menos motivos para se queixar»

BPP: clientes em protesto

«Foi dado tempo para os accionistas arranjarem uma solução que viabilizasse o banco», segundo o vice-governador do Banco de Portugal, Pedro Duarte Neves

Relacionados
O vice-governador do Banco de Portugal, Pedro Duarte Neves, disse esta quarta-feira, no Parlamento, que os accionistas do Banco Privado Português (BPP) são os que têm menos motivos para reclamar sobre a demora no processo de encerramento da instituição.

«Quem tem menos que se queixar pelo tempo que o processo demorou são os accionistas», considerou Duarte Neves, na audição anual das entidades reguladoras do sistema financeiro, quando questionado pelos deputados sobre as queixas dos accionistas da instituição (Privado Holding) sobre a demora da decisão do Banco de Portugal em decretar o fecho do BPP.

Segundo o vice-governador, «foi dado tempo para os accionistas arranjarem uma solução que viabilizasse o banco», o que, defendeu, explica os 18 meses que passaram entre a intervenção do Banco de Portugal e a revogação da licença bancária do BPP.

O caso do BPP, tal como o do Banco Português de Negócios (BPN), foi várias vezes abordado ao longo da comissão parlamentar pelos diferentes grupos parlamentares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados