Caso BCP: recurso contra decisão da CMVM volta a tribunal - TVI

Caso BCP: recurso contra decisão da CMVM volta a tribunal

BCP

Em causa estão condenações individuais aplicadas pelo regulador do mercado a vários gestores do banco

Relacionados
O caso BCP volta esta terça-feira a tribunal com mais uma sessão do recurso das condenações individuais aplicadas pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a vários gestores do banco.

Neste processo, a entidade de supervisão acusa nove membros da anterior gestão do banco de terem prestado informação falsa ao mercado entre 2002 e 2007.

Em consequência dessa acusação, a CMVM aplicou coimas aos nove ex-administradores e decretou a inibição da actividade bancária a oito deles pelo máximo de cinco anos.

Alvo destas acusações está Jorge Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, Christopher de Beck, António Rodrigues, Alípio Dias, António Castro Henriques e Paulo Teixeira Pinto, assim como Luís Gomes e Miguel Magalhães Duarte, ainda em funções no banco.

Na primeira sessão do julgamento, realizada a 20 de Setembro, vários advogados de defesa dos nove antigos altos quadros do BCP defenderam que a acusação da CMVM está cheia de irregularidades, que os meios de prova não respeitaram as regras processuais e que não foi feito o auto de inquisição.

A sessão começa às 09h30 horas no Tribunal de Pequena Instância Criminal (2.º juízo, 2.º secção) no Campus Justiça situado no Parque das Nações em Lisboa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados