CDS quer saber se quem assumir BPN também assume «dívida» - TVI

CDS quer saber se quem assumir BPN também assume «dívida»

Nuno Melo

Nuno Melo alerta que «o custo assumido pelo Estado de nacionalização do BPN está em 2500 milhões de euros»

Relacionados
O eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo exigiu esta quinta-feira ao Governo que esclareça porque está disposto a privatizar o BPN por «menos de 10 por cento do valor do custo da nacionalização», questionando se quem assumir o banco assumirá essa «dívida».

«A primeira dúvida que fica e esclarecimento que o Governo tem que dar é se quem vai assumir o BPN na privatização, assumirá o compromisso, a obrigação, como é normal quando se adquire uma empresa, de pagar aquilo que é esta dívida do BPN», afirmou Nuno Melo à Lusa.

Nuno Melo sublinhou que Governo anuncia estar disposto a privatizar o BPN por uma oferta de 180 milhões de euros, sendo que «o custo assumido pelo Estado de nacionalização do BPN está em 2500 milhões de euros».

«A perplexidade está no facto de se nacionalizar por 2500 milhões de euros e se privatizar agora por menos de 10 por cento desse valor», frisou.

Por outro lado, Nuno Melo referiu que se «o Governo afirma que vai dividir por três empresas aquilo que são os chamados activos tóxicos do BPN, isso significa que o Estado já contabilizou o valor da fraude do BPN».
Continue a ler esta notícia

Relacionados