Corrupção: mega-burla lesa BPN em 100 milhões - TVI

Corrupção: mega-burla lesa BPN em 100 milhões

BPN

Em causa está a investigação de crimes de burla qualificada, fraude, corrupção e branqueamento de capitais. Foram feitas 50 buscas e detidas três pessoas

Relacionados
É apenas um entre os 17 processos que fazem parte do «Dossier BPN», mas o suficiente para lesar o Banco Português de Negócios em 100 milhões de euros.

A polícia suspeita que foram praticados «crimes de burla qualificada, falsificação, fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais, no montante total de 100 milhões de euros», como esclarece a Procuradoria-Geral da República em comunicado enviado à Agência Financeira.

A investigação conduziu a «mais de 50 buscas», que decorreram a 26 e 27 de Outubro, por parte do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e da Polícia Judiciária, em colaboração com a Direcção de Serviços de Investigação da Fraude e Acções Especiais e a Direcção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros.

Até agora, foram efectuadas três detenções, além de apreendidos documentos e «bens de significativo valor pecuniário», como se lê no documento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados