CP: maquinistas cumprem hoje último dia de greve - TVI

CP: maquinistas cumprem hoje último dia de greve

Paralisação tem como objectivo contestar o fecho «unilateral» de negociações salariais que estavam a decorrer com a empresa

Relacionados
Os passageiros podem esperar para esta quinta-feira novas complicações nos comboios devido à greve parcial dos maquinistas da CP, depois de na terça-feira a paralisação das empresas de transportes ter perturbado a circulação de comboios, barcos e autocarros.

Entre as 05:30 e as 10:00 os maquinistas da CP cumprem o último de três dias de greve parcial, que tem como objectivo contestar o fecho «unilateral» de negociações salariais que estavam a decorrer com a CP, disse à Lusa o presidente do Sindicato dos Maquinistas, António Medeiros.

Sindicato da CP ameaça com mais greves

Às primeiras horas do último dia de greve parcial dos maquinistas da CP está a ser marcado por 85 por cento de adesão, segundo o sindicato, e 47 por cento dos comboios realizados, de acordo com a empresa.

António Medeiros afirmou à Lusa que estão ser cumpridos os serviços mínimos estabelecidos, de 20 por cento, e assegurada a circulação dos comboios internacionais, mas «85 por cento da circulação não se realiza».

Veja aqui a reportagem

Por parte da CP, e até às 06:00, o balanço feito à Lusa pela responsável pela comunicação da empresa, Ana Portela, indica «47 por cento dos comboios realizados».
Continue a ler esta notícia

Relacionados