CP: trabalhadores ferroviários estão hoje em greve - TVI

CP: trabalhadores ferroviários estão hoje em greve

Greve CP

Trabalhadores reivindicam salários, privatizações e condições de trabalho

Relacionados
Os trabalhadores ferroviários da CP estão hoje outra vez em greve. Em causa estão os salários, as privatizações e as condições de trabalho.

A CP prevê que a greve de hoje dos trabalhadores provoque alguma perturbação na circulação de comboios regionais e suburbanos, com maior impacto na região do Porto, onde a empresa assegura transporte por autocarros.

«Prevemos realizar a maior parte das circulações previstas na zona suburbana de Lisboa», disse à agência Lusa a porta-voz da CP, Ana Portela, estimando que serão assegurados cerca de 80 por cento dos comboios que fazem a ligação urbana à capital.

Ana Portela admitiu que nesta zona suburbana se irão registar atrasos e supressões de comboios mas tendo em conta a elevada frequência de circulações diárias minimizou os efeitos da paralisação.

Para a região do Porto, a porta-voz da CP prevê um maior impacto da greve com «bastantes atrasos e supressões» e lembrou que, por isso, a empresa vai garantir transporte rodoviário alternativo.

«O Serviço Regional deverá registar perturbações muito pontuais, nomeadamente atrasos», acrescentou.

A porta-voz da CP disse ainda que não estão previstas quaisquer perturbações na circulação dos serviços de longo curso (Alfa Pendular, Intercidades e Internacionais).
Continue a ler esta notícia

Relacionados