Cuidado com o que twitta. Ainda pode ser apanhado - TVI

Cuidado com o que twitta. Ainda pode ser apanhado

Negócios

Líder do sindicato dos trabalhadores da British Airways comentou no Twitter negociações confidenciais que manteve com administração. Foi descoberto e o desentendimento, que já era grande, piorou

Relacionados
Negociações confidenciais deveriam implicar segredo. Mas não foi o que aconteceu com a greve do pessoal de cabina da British Airways. O líder do sindicato Unite utilizou as mensagens de 140 caracteres do Twitter para comentar as negociações. E foi apanhado.

As entradas na página do Twitter de Derek Simpson falavam por si: «Argumentos sobre os oito trabalhadores demitidos» e «medo das demissões que estão para vir».

Se as relações com o sindicato Unite já não estavam nos seus melhores dias, pior ficaram. «Fiquei chocado e com raiva quando descobri o que o Derek estava a fazer», confessou à «BBC» o director-executivo da British Airways, Willie Walsh.

Este responsável considerou que ao «transmitir a sua versão dos factos a um público mais vasto», o sindicalista fez abalar a «confiança» e o «desejo» deste administrador em ver resolvido o problema da greve.

Se do Twitter se serviu, primeiro, para comentar o que era suposto estar em segredo, Derek Simpson também recorreu à rede social para, depois, pedir formalmente desculpas ao director-executivo da companhia aérea.

Os remorsos do sindicalista não convenceram. E o desacordo entre as duas partes sobre os salários, postos e condições de trabalho intensificou-se. A greve de cinco dias já começou e, caso não seja alcançado um entendimento, virão mais dois períodos de paralisação, entre 30 de Maio e 03 de Junho e 05 e 09 de Junho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados