Despedimentos na TAP: ministro e sindicatos já foram avisados - TVI

Despedimentos na TAP: ministro e sindicatos já foram avisados

Groundforce

Responsável da Groundforce deu conhecimento prévio por telefone a todos

Relacionados
O administrador-delegado da Groundforce, empresa de handling (apoio de terra e bagagens) detida a 49% pela TAP, garante que avisou já os sindicatos e o ministro da tutela de que vai encerrar a base de Faro e, com isso, despedir 336 trabalhadores.

Em conferência de imprensa onde explicou a decisão, Fernando Melo confirmou que «o senhor ministro sabia do que aqui se iria passar» e garantiu que ligou «pessoalmente a todos os sindicatos, a avisar», reconhecendo que esse aviso apenas foi feito «hoje».

Esta manhã, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, confirmou ter conhecimento. «Tenho conhecimento» da possibilidade, admitiu, acrescentando «lamentar» a situação.

Já o Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), considera que não foi oficialmente avisado. «Oficialmente não fomos notificados», disse o presidente da estrutura, André Teives, à Agência Financeira, pouco antes do início da conferência da Groundforce, o que considerou «lamentável».

André Teives acrescentou ainda que só reagiria à notícia, depois de ser notificado «por escrito» ou depois de a mesma ser anunciada publicamente pela empresa.

Veja também:

Alguns trabalhadores podem ser postos noutras bases

Reacção do Sindicato

Despedimento essencial para manter empresa

Ministro «lamenta»

TAP despede 336

Sindicato não foi avisado
Continue a ler esta notícia

Relacionados