Directores de Oliveira Costa continuam no BPN - TVI

Directores de Oliveira Costa continuam no BPN

Francisco Bandeira

Francisco Bandeira usa os mesmos funcionários de altos cargos da área financeira do banco

Os administradores do Banco Português de Negócios (BPN) Gabriel Rodes e António Pereira da Silva, que exerciam funções na equipa de Oliveira Costa, continuam a trabalhar no banco. A garantia surgiu da parte do administrador Lourenço Soares, durante a comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento.

Questionado por João Almeida, do CDS, sobre a permanência nos cargos de direcção de Gabriel Rodes e António Pereira da Silva, Lourenço Soares confirmou a presença de ambos na actual equipa do BPN.

Sobre o primeiro, o deputado João Almeida perguntou se «ainda é director de contencioso», depois de ter sido «director financeiro durante a administração de Oliveira Costa» e tendo mesmo «uma queixa no Banco de Portugal».

«Há algum processo-crime contra ele? Não há. E o que é que fazemos com ele? Tem de se lhe dar trabalho, ele trabalha, tem capacidade», disse Lourenço Soares.

Já sobre António Pereira da Silva, que era director financeiro na administração de Oliveira Costa, continua na «direcção da área financeira».

«Ele esteve pouco tempo quando Oliveira Costa era administrado. É relativamente recente no banco, ao contrário de Gabriel Rodes. Ele é um quadro competente», justificou Lourenço Soares perante os deputados.

Lourenço Soares, juntamente com Norberto Rosa, acompanhou Francisco Bandeira na comissão de Orçamento e Finanças, que decorreu esta segunda-feira na Assembleia da República. Nesta terça-feira será a vez do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, prestar esclarecimentos sobre o banco.
Continue a ler esta notícia