Facebook: 28 milhões de divórcios à conta das redes sociais - TVI

Facebook: 28 milhões de divórcios à conta das redes sociais

Casal [Arquivo]

Estudo britânico mostra que «livro de caras» é das causas de separação mais evocadas nos últimos meses

Relacionados
O Facebook não é «apenas» uma rede social; parece que é também um fura casamentos. O número de divórcios que se efectivaram à conta do «livro de caras» e de outras redes sociais não tem parado de aumentar.

Um estudo realizado por advogados britânicos revela que o Facebook foi evocado em quase todas as causas de separação nos últimos meses. A rede social funciona como uma arca das infidelidades. «A razão mais apontada tem que ver com conversas sexuais inadequadas com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter», revelou o director-geral do Divórcio-Online, Mark Keenan, citado pelo espanhol «Expansión».

A dimensão do fenómeno é tal que já há empresas a desenvolver softwares próprios para que as pessoas possam espiar os seus companheiros através das redes sociais.

Estes sítios da Internet constituem já um meio de prova muito utilizado pelos advogados especializados em divórcios. Para se ter uma ideia, 81% deste profissionais recorrem a redes sociais para encontrar indícios de comportamentos impróprios por parte do elemento «adversário» do (ainda) casal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados