Ford e Chrysler chamam à revisão mais de 50 mil carros - TVI

Ford e Chrysler chamam à revisão mais de 50 mil carros

Chrysler Caliber SRT-4

Problemas nos travões e pinos de fixação do forro interior do tejadilho dos automóveis estão na origem do recall

Relacionados
É mais uma chamada à revisão a somar a outras tantas levadas a cabo por várias marcas de automóveis. Desta vez é a Ford e a Chrysler que, juntas, vão recolher mais de 50 mil veículos nos EUA.

Nissan quer vender mil «mini-Qashqai» em seis meses

No que toca à Chrysler, são cerca de 22 mil automóveis desportivos e camiões para corrigir problemas detectados nos travões. Os modelos Dodge Nitro, Dodge Ram, Jeep Liberty e Jeep Wranglers são os modelos que integram a lista dos carros recolhidos, aponta o «Huffington Post».

Quanto à Ford, o modelo afectado é o da van Transit Connect e o recallafectará mais de 30 mil veículos. O defeito está nos pinos de fixação do forro interior do tejadilho dos automóveis.

«Os testes levados a efeito pela agência governamental para a segurança rodoviária dos EUA verificaram que em caso de impacto num acidente o forro do tejadilho e os seus pinos de fixação poderão não proteger convenientemente os ocupantes ao nível da cabeça, aumentando o risco de ferimentos», explica a Ford.

O recall da Ford está previsto ainda para este mês. Já a Chrysler diz que os proprietários deverão ser notificados em Agosto.

[Notícia actualizada às 18h08]
Continue a ler esta notícia

Relacionados