Galp: trabalhadores voltam à greve - TVI

Galp: trabalhadores voltam à greve

Combustíveis

Paralisação marcada para os dias 18 a 21 de Maio. Em causa estão os aumentos salariais e a distribuição dos lucros obtidos pela petrolífera no ano passado

Relacionados
Os trabalhadores da Galp vão voltar a fazer greve, desta feita para os dias 18 a 21 deste mês. Em causa está a discussão sobre aumentos salariais, assim como a distribuição dos lucros obtidos pela petrolífera no ano passado.

A greve deverá levar à paralisação das duas refinarias da empresa, depois da empresa ter rejeitado retomar as negociações salariais, como disse à Reuters o sindicato do sector - Sinorquifa.

Os trabalhadores exigem aumentos salariais de 2,8% em 2010. Já a última proposta da empresa não vai além de uma subida de 1,5%.

Esta greve segue-se à paralisação de três dias feita em Abril e que, de acordo com o sindicato, baixou a produção para mínimos técnicos nas refinarias de Sines e do Porto.

Esta decisão surge no mesmo dia em que se soube que a Petrobras comprou 50% do consórcio da Galp para exploração do petróleo na costa alentejana.
Continue a ler esta notícia

Relacionados