Google: primeiro a invadir Chrome recebe quase 15 mil euros - TVI

Google: primeiro a invadir Chrome recebe quase 15 mil euros

Hacker

Sistema de navegação do motor de busca foi o único que não conseguiu ser «hackeado» no ano passado numa competição que reúne «hackers» mais importantes do mundo

Não, a intenção não é promover a pirataria, mas antes testar a segurança de um software.

O Google decidiu ser o patrocinador de um concurso onde os participantes tentam hackear programas, ou seja, fazer tudo para derrotar barreiras de sua segurança. Entre eles está o Chrome. E a primeira pessoa que consiga contornar as defesas do navegador do Google recebe nada mais, nada menos do que 20 mil dólares (14.671 euros).

O Pwm20wn vai ter lugar em Vancouver, no Canadá, entre os dias 9 e 11 de Março e tem a assinatura da empresa de segurança informática TippingPoint, adianta o «El Mundo». Este evento, que apresenta as mais recentes novidades de segurança na Internet, celebra-se desde 2008 e reúne os hackers mais importantes do mundo.

Eles têm três dias para provar que conseguem piratear os softwares. Muitos cumprem o objectivo a que se propuseram: no ano passado, três dos grandes browsers - o Firefox, o Internet Explorer e o Safari ¿ foram hackeados.

O único resistente foi mesmo o Chrome. Veremos como corre este ano.
Continue a ler esta notícia