Greve geral: CGD com adesão superior a 80% - TVI

Greve geral: CGD com adesão superior a 80%

CGD

Bancários decidem parar «em peso». Balcões abertos são poucos e só estão a dar informações pontuais aos clientes. Não estão a ser feitas operações

Relacionados
Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) decidiram parar esta quinta-feira de forma significativa. A adesão à greve, neste caso, é superior a 80%.

Fonte da direcção do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do grupo CGD (STEC) disse à Agência Financeira que, «há poucas agências abertas». Os balcões «servem apenas para dar informações pontuais aos clientes», até porque «não estão a ser feitas operações».

«A adesão do grupo Caixa é já superior a 80%», adiantou ainda a mesma fonte, lembrando que esta greve faz-se sentir mais ao nível das agências espalhadas pelo país do que propriamente pelos serviços centrais.

«As agências abertas são muito poucas. Contam apenas com trabalhadores de vínculo precário e estagiários», explicou à AF, antes de admitir que «nos serviços centrais a adesão é um pouco inferior», ainda que significativa.

Já os bancos privados, funcionaram normalmente. O BCP, o BPI e o Santander Totta não sentiram o impacto da greve geral, e todos os balcões abriram portas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados