Guerra PT/Telefónica: «Preço a pagar pela Vivo não é questão» - TVI

Guerra PT/Telefónica: «Preço a pagar pela Vivo não é questão»

Presidente do BES Investimento considera que negócio da PT no Brasil é crucial para a operadora portuguesa, independentemente da oferta da empresa espanhola

Relacionados
A presença no Brasil é crucial para a Portugal Telecom. A certeza é do presidente do BES Investimento. José Maria Ricciardi afirmou ainda, em Nova Iorque, que o preço oferecido pela Telefónica pela participação da operadora portuguesa na brasileira Vivo «não é a questão».

Tudo porque «para nós é crucial permanecer no Brasil e o preço não é a questão», reiterou, em entrevista à Bloomberg. O responsável reconheceu que, depois da oferta da empresa de telecomunicações espanhola pela Vivo, «o status quo já não é uma opção». Mais:«Tudo é possível», admitiu citado pela Lusa.

A solução passa por a PT comprar a posição da Telefonica na Vivo, propõe. Ou então terá de encontrar uma outra empresa onde investir no Brasil.

O executivo do BES revelou ainda que a PT está a ponderar terminar a parceria em Portugal com a Telefónica, que é a principal acionista da operadora portuguesa, com uma posição de 10 por cento no capital.

«A única solução é encontrar uma maneira de a PT e a Telefónica manterem investimentos importantes no Brasil, mas não na mesma empresa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados