Lucro da Brisa dispara 282% até Setembro - TVI

Lucro da Brisa dispara 282% até Setembro

Nova máquina para cobrança de portagens

Venda de 6% da participaçaõ na CCR constituiu mais-valia para resultados dos primeiros nove meses do ano

Relacionados
O lucro da Brisa disparou 282,1% até Setembro, dos 105,1 milhões de euros contabilizados nos primeiros nove meses do ano passado para 401,7 milhões.

«O Resultado Financeiro foi fortemente influenciado pela contabilização da mais-valia da venda de 6% da participação na CCR», pois excluindo o efeito desta operação, o resultado líquido reflectiria uma subida de apenas 10%, explica a empresa, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

No que toca às receitas de portagem, verificou-se um decréscimo face ao mesmo período de 2009 em 3,9%, com a concessão Brisa a ser a «mais penalizada, não só pela ausência da actualização das taxas de portagem mas também pela redução do tráfego motivada pela concorrência das SCUT (Costa da Prata), originando uma variação negativa de 5,2% nas receitas de portagem».

Em termos de investimento, no final de Setembro, o valor contabilizado, «ajustado pelas participações sociais detidas, foi de 74,8 milhões de euros».

E a dívida financeira líquida da Brisa era, também no final de Setembro, de 2.979 milhões de euros, «representando um decréscimo (365 milhões de euros) face a Dezembro de 2009 (3.344 milhões de euros)».
Continue a ler esta notícia

Relacionados