Nokia abre guerra com a Apple. Mas com humor - TVI

Nokia abre guerra com a Apple. Mas com humor

Nokia lança smartphones mais baratos

Fabricante de telemóveis colocou provocação na Internet sobre as falhas de rede do novo iPhone 4

Relacionados
«Sinta-se livre para ignorar todas as explicações anteriores porque, realisticamente, você é livre de agarrar o seu telemóvel da Nokia como quiser. E não vai sofrer de falhas na rede. Fixe, hum?». O tom de provocação da Nokia é claro e a intenção expressa: atacar a Apple e tirar partido das dificuldades de captação de rede do novo iPhone 4.

iPhone: aplicações que poupam dinheiro

Carregue o seu telemóvel enquanto pedala

No seu blogue oficial, a Nokia não evoca o nome do novo smartphone da Apple, mas a ironia prevalece: «Se é canhoto ou destro» não importa. «Não há falta de meios para manter o seu telefone» ligado à rede.



A fabricante vai mais longe e anexa ao artigo fotografias que ilustram a facilidade de acesso à rede para comunicar, seja qual for o modo como o utilizador pega nos telemóveis da marca.

Os rivais aqui



Mesmo assim, a Apple soma e segue nas vendas do novo iPhone 4 que já superou o recorde alcançado pelo seu antecessor. O iPhone 3GS foi comprado por 1 milhão de pessoas nos primeiros três dias de lançamento. O novo smartphone chegou e arrasou: foram vendidas 1,7 milhões de unidades no mesmo período.



A euforia pelo telemóvel não fez esquecer, no entanto, os problemas de rede do iPhone 4. Quando se colocam as mãos sobre a parte inferior esquerda do aparelho, onde está a antena, a captação de rede é afectada. As reclamações têm-se avolumado e, por isso, a Apple está a preparar um serviço de apoio ao cliente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados