Nokia: Steve Jobs era um «verdadeiro visionário» - TVI

Nokia: Steve Jobs era um «verdadeiro visionário»

Steve Jobs

Empresa trava batalha precisamente com iPhone da Apple e com Blackberry no mercado dos smartphones

Relacionados
O fundador da Apple, que morreu na quarta-feira, será recordado durante gerações pela seus simples e elegantes designs, na opinião da Nokia. Ele era «um verdadeiro visionário».

Os pensamentos do presidente executivo da fabricante de telemóveis finlandesa «e de todas as pessoas na Nokia estão com os amigos e família que ele [Steve Jobs] deixa para trás», disse Stephen Elop, segundo noticia a Associated Press.

Steve Jobs transformou a tecnologia utilizada diariamente nos computadores ao transferi-la para telemóveis, como é o caso do iPhone touch screen (com ecrã tátil), uma funcionalidade que pode ser encontrada nos últimos modelos da Nokia, como o N8 e o N9, este último lançado em Setembro.

A Nokia debate-se actualmente pelo mercado de telemóveis inteligentes, conhecidos como smartphones, numa tentativa de combater os rivais iPhone, da Apple, e Blackberry, da Research In Motion, cujos adeptos estão a aumentar.

O lançamento do software Android da Google, que passou a ser utilizado pela maioria dos fabricantes de smartphones, também acabou por dar uma beliscadela na Nokia.

«A Apple e o Steve Jobs inovaram a experiência de consumo dos clientes, ao colocar os smartphones num outro nível e criando maior concorrência», afirmou Neil Mawston, da Strategy Analytics, citado pela Lusa.

No segundo trimestre deste ano, a Nokia foi ultrapassada pela Apple em termos de volume de vendas de telemóveis inteligentes. Em Fevereiro, Nokia e Microsoft anunciaram que iriam unir as suas forças para o mercado de smartphones.
Continue a ler esta notícia

Relacionados