O adeus a Jobs: homenagens no Facebook e Twitter - TVI

O adeus a Jobs: homenagens no Facebook e Twitter

Milhares e milhares de mensagens, vídeos e imagens na despedida

Relacionados
No dia em que o génio de Steve Jobs desapareceu, milhares de pessoas um pouco por todo o mundo fazem questão de deixar algumas palavras de homenagem, nem que seja na Internet. Do Facebook ao Twitter, são incontáveis as mensagens deixadas por fãs e admiradores.

Basta escrever o nome do fundador da Apple no Facebook para aparecerem inúmeras páginas de homenagem. Umas foram construídas quando Steve Jobs ainda estava vivo, outras dão já pelo nome «R.I.P. Steve Jobs» (R.I.P. é a sigla de Rest In Peace, que significa «Descansa Em Paz»). Todas elas têm dezenas de milhares de fãs e outros tantos comentários.

Mensagens como «Sentiremos a tua falta», «Tu és uma inspiração» e «Ele não está morto, estará sempre connosco» multiplicam-se pelas várias páginas, onde se contam também muitos vídeos de discursos e aparições públicas de Steve Jobs.

O nome do empresário ocupa o top dos trend topics no Twitter. #ThankyouSteve e #RIPSteveJobs são as hastag mais usadas para comentar a morte do fundador da Apple.

Logo após o anúncio do falecimento, no site da empresa, na noite de quarta-feira, a tag #RIPSteve Jobs entrou imediatamente para a lista dos tópicos mais mencionados. Superado entretanto pela tag #ThankyouSteve, que ocupa o primeiro lugar em todo o mundo, as mensagens de homenagem aquele que foi já considerado como um visionário da tecnologia vão surgindo em catadupa.

No dia do adeus ao «homem que mudou o mundo», recorde o seu mais famoso discurso.

A verdade é que Steve Jobs nunca teve uma personalidade consensual, sempre marcado pela excentricidade. Muitos tentaram entrar em contacto com ele e as respostas que deu foram, no mínimo... demasiado concretas.

Para recordar, ficam para a história algumas das suas melhores frases e os rasgados elogios do presidente dos EUA ao «pai» da geração «i».
Continue a ler esta notícia

Relacionados